RPG Project Corporation
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial Para iniciantes no RPG Maker(95, 97, 2000, 2003, XP e VX)

Ir para baixo

Tutorial Para iniciantes no RPG Maker(95, 97, 2000, 2003, XP e VX) Empty Tutorial Para iniciantes no RPG Maker(95, 97, 2000, 2003, XP e VX)

Mensagem  Chirikikajimo Kun Seg Jan 11, 2010 1:31 pm

Mas então, o que é esse tal RPG Maker? O RPG Maker é um programa de computador que permite que fãs de jogos de RPG, tanto eletrônico, quanto de mesa, possam criar seus próprios jogos de RPG para computador. A vantagem, e a graça, do RPG Maker está no fato de que qualquer pessoa pode criar um jogo, sem saber programar em alguma linguagem de programação. Basta ir clicando e "desenhando" seu jogo à sua maneira. É claro, você precisará de um tempo para se acostumar com o programa e aprender a mexer nele, e também, alguns tutoriais e dicas. Para começar, basta uma idéia na cabeça e muita dedicação!
_________________________________________________________

Criando jogos

O RPG Maker permite que uma pessoa comum, que nunca teve experiência com programação ou desenvolvimento de jogos, possa criar seu próprio RPG. Para começar, basta uma idéia na cabeça, um pouco de paciência e muita dedicação. Os jogos criados seguem o estilo clássico dos RPG�s para Super Nintendo, como Final Fantasy, Dragon Quest, Breath of Fire... É muito fácil e divertido criar um jogo no programa. Você cria falas para personagens, cria batalhas e mudar várias opções comuns em um RPG. A criação de mapas não pode ser mais fácil... você praticamente desenha no mapa com os itens que quer colocar (grama, água, castelos, casas).

Uma ferramenta essencial no RPG Maker é o Banco de Dados. O banco de dados guarda quase todas as informações do seu jogo, como os personagens, itens, armas, armaduras, monstros, etc. No banco de dados você pode criar, editar e gerenciar esses dados importantes do seu jogo. O RPG Maker já vem com um banco de dados completo para você usar em seus jogos, então, cabe a você dar uma customizada no banco de dados para dar mais cara ao seu jogo.

O que realmente faz a mágica acontecer e torna a criação de jogos no RPG Maker tão fácil, são os eventos e seus comandos. Quando um personagem conversa com você, um monstro o ataca, você entra numa loja para comprar coisas, etc. Tudo isso é um evento, e os acontecimentos são comandados por comandos de eventos. O RPG Maker possui dois modos de edição: a edição de mapas e a edição de eventos. Depois de desenhar seu mapa (uma ilha, um vilarejo, uma caverna...) você passa para a etapa de edição de eventos, onde você criará o que acontecerá ali. Pessoas caminhando com quem o jogador poderá conversar, monstros que irão atacar o jogador, etc. Os comandos de evento são o "roteiro técnico" de seu jogo.

No RPG Maker você também encontra várias outras ferramentas que você utilizará durante a criação do jogo, como o Resource Manager, onde você pode importar gráficos, sons e músicas para seu jogo, o Teste de Som, onde você pode ouvir as músicas e sons de seu jogo, e o Editor de Scripts, que é onde toda a ação relacionada a programação acontece. Você pode criar um jogo sem sequer abrir o Editor de Scripts, mas, para usuários avançados (ou curiosos), ele é uma ferramenta muito útil.
__________________________________

Ficha dos personagens

Nome Completo:
Significado:
Apelidos:
Significado: [Como surgiu e panz]
Idade atual:
Onde mora:
Idade que aparenta:
Aniversário:
Signo Astrológico:
Espécie:
Sexo:
Religião:
Alergias:
Orientação Sexual:
Modo de falar:
Status de Racionamento:
Ocupação:
Música Tema:
Onde preferem viver:
Cor do Cabelo:
Estilo e comprimento do cabelo:
Cor dos Olhos
Peso:
Altura:
Roupa/Estilo de roupa:
Anormalidades:
Marcas Diferenciais:
Maquiagem / Cuidados pessoais:
Primeira impressão das pessoas sobre ele ou ela:
Cor da pele:
Tipo de corpo:
Expressão normal:
Postura:
PIERCINGS:
Arma de escolha:
__________________________

Bom isso é o básico sobre criar um jogo em RPG Maker.
Chirikikajimo Kun
Chirikikajimo Kun
Admin

Mensagens : 6
Data de inscrição : 10/01/2010
Idade : 28
Localização : Blumenau-SC.

https://rpg-project-corp.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos